Categoria de Arquivos: Empregos

Sindihotéis fecha dissídio coletivo

A diretoria do Sindihotéis fechou neste quinta-feira o valor para reajuste dos trabalhadores do setor de bares e restaurantes da região sul catarinense. Na reunião com o presidente do sindicato dos trabalhadores, Jorge Godinho da Silva, ficou definido o piso de R$ 970,00 e reajuste de 8% para os trabalhadores que recebem acima do piso.  A reunião foi mediada pela gerente regional do Ministério do Trabalho em Criciúma, Cássia Gava Milanesi e pelo auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Francisco de Assis Gonçalves. O reajuste passa a vigorar a partir de primeiro de maio.

Para a presidente do Sindihotéis, Mara Regina do Amaral, e demais empresários que participaram da reunião, os valores ficaram dentro da realidade de mercado, sendo que a maioria dos trabalhadores ganha acima do piso estabelecido. O setor mantém cerca de 1200 trabalhadores, em 24 municípios.

 

Sindicato promove discussões sobre o dissídio salarial

 

Os representantes do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Sul Catarinense estiveram reunidos na tarde de quinta-feira (3) na Associação Empresarial de Criciúma – ACIC. Além da presidente Mara Regina do Amaral, estiveram presentes associados, representantes de hotéis e restaurantes da região.

O principal assunto discutido durante o encontro foi o dissídio salarial coletivo 2014/ 2015. Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira (10), às 16h, na ACIC, onde será dada continuidade às discussões.

Para esta quinta-feira, o sindicato espera contar com a presença do representante dos trabalhadores da categoria, Jorge Godinho, presidente do SITRATUH e aproveita a oportunidade para convidar todos os representantes de empresas da categoria que não são associados, para participar e contribuir com as discussões desta e de outras reuniões promovidas pelo sindicato.