Categoria de Arquivos: Publicações

JASTI: Governo de Criciúma reúne representantes da rede hoteleira da região

7 - 15.05.13 Hotel JASTI (9)O prefeito Márcio Búrigo recebeu nessa quarta-feira (13), diversos representantes e empresários da rede hoteleira da região. A ideia do encontro é preparar os hotéis para receber os turistas durante os cinco dias de competição.

A partir do próximo sábado Criciúma é o palco de uma grande competição esportiva estadual. A cidade se prepara para receber a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. Durante os cinco dias de evento, devem passar por Criciúma quase três mil idosos, acima dos 60 anos. Criciúma, aos poucos, começa a respirar o esporte. Quem aguarda ansioso pelas delegações são os hotéis, bares e restaurantes de toda a região. A rede hoteleira, por exemplo, está com 100% de sua capacidade preenchida, não há mais leitos disponíveis. Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito reuniu alguns representantes desses estabelecimentos para repassar algumas orientações.

“Precisamos receber bem esses turistas-atletas. Os jogos da terceira idade tem uma característica diferente de qualquer outro evento esportivo que Criciúma já recebeu. Os participantes do evento são idosos, na maior parte aposentados, com bom poder aquisitivo. Muito mais do que a competição, esses visitantes vêm pelo passeio e vão gastar. Sem dúvida, será um incremento na economia do nosso município”, explica o prefeito Márcio Búrigo. “E por isso precisamos receber bem todos esses idosos”, completa.

No encontro dessa manhã o prefeito pediu que todos deem uma atenção especial para esses turistas. Aos empresários e representantes dos hotéis, bares e restaurantes da região a Comissão Organizadora dos Jogos vai distribuir folder com informações úteis sobre Criciúma e também com orientações sobre pontos turísticos e ainda dicas gastronômicas da região. A ideia é que esse material seja repassado aos participantes dos jogos que visitam seus respectivos estabelecimentos comerciais.

A AFASC, instituição que é parceira na organização do evento, destaca ainda a importância de o cidadão criciumense receber bem os visitantes. “Os idosos que participam costumam ser pessoas de alto astral, mas tem suas limitações. Durante a competição a circulação dos ônibus vai aumentar, o movimento na área central também, podemos ter alguns transtornos. Mas precisamos ter paciência e, acima de tudo, prestar informações com qualidade e tratando eles da melhor maneira possível, afirma a presidente da Afasc, Bebel Búrigo.

Os donos de hotéis já comemoram o sucesso do evento. Quase 100% de suas capacidades estão lotadas. “Podemos dizer que esse evento se consolidou como o melhor para os hotéis. Não temos mais leitos. Diferente de jovens atletas, o idoso não quer passar trabalho. Ele quer descanso, por isso procura um bom hotel, com uma boa cama e um chuveiro quente. De todos os eventos que Criciúma sediou, esse, sem dúvidas, movimentou o município economicamente”, frisa Valdemir Pereira, proprietário de um hotel na região.

Para a gerente comercial de um hotel no Centro de Criciúma, o bom atendimento durante os jogos pode ser uma garantia para um retorno a cidade. “Vamos dar uma atenção especial para todos os nossos hóspedes, que estarão na competição. Sabemos que é um público que viaja muito. Se forem bem atendidos, podem retornar num futuro com suas famílias para conhecerem ainda mais a nossa cidade”, destaca Cleide Telles.

Os idosos atletas começam a chegar em Criciúma já na sexta-feira (15). Ao todo são 178 municípios participando da 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade. Alguns optaram por alojamentos ou pousadas alternativas em casas de famílias criciumenses. “Precisamos, acima de tudo, estarmos preparados para receber todos os visitantes. Tenho certeza que com a hospitalidade do povo criciumense, muito em breve, todos esses idosos vão voltar para Criciúma mais de uma vez”, enfatiza o prefeito, Márcio Búrigo.

Reunião de empresários da rede hoteleira e Sindihotéis com o prefeito Marcio Búrigo, sobre o Jasti 2015 em Criciúma.

15 05 13 Hotel JASTI (4)Sindihoteis

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Márcio Búrigo reuniu representantes e empresários da rede hoteleira da região para repassar algumas orientações e pedir para que os turistas recebam atendimento especial. A partir do próximo sábado Criciúma é o palco de uma grande competição esportiva estadual. A cidade se prepara para receber a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade – JASTI. Durante os cinco dias de evento, devem passar por Criciúma quase três mil idosos, acima dos 60 anos. Criciúma, aos poucos, começa a respirar o esporte. Quem aguarda ansioso pelas delegações são os hotéis, bares e restaurantes de toda a região. A rede hoteleira, por exemplo, está com 100% de sua capacidade preenchida, não há mais leitos disponíveis.

09 de Novembro – Dia do Hoteleiro.

Parabéns hoteleiros!!! Homenagem àqueles que acolhem e trabalham para que o nosso visitante se sinta confortável.

Parabéns hoteleiros!!!
Homenagem àqueles que acolhem e trabalham para que o nosso visitante se sinta confortável.

NOVEMBRO AZUL.

Agora é a vez dos homens! O câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente. Pacientes que apresentam histórico familiar desse tipo de câncer, a recomendação é que os exames sejam feitos a partir dos 45.

Agora é a vez dos homens!
O câncer de próstata é sempre tratado com muito preconceito pelos homens, principalmente em razão da realização do exame clínico (toque retal). Por isso, muitos preferem não procurar o urologista, fazendo com que o diagnóstico seja realizado tardiamente. Pacientes que apresentam histórico familiar desse tipo de câncer, a recomendação é que os exames sejam feitos a partir dos 45.

SEMINÁRIO DO TRABALHO

Convite para a próxima quinta-feira, dia 18 às 9:00h. Presença confirmada do Ministro do Trabalho, Sr Manoel Dias.

Convite para a próxima quinta-feira, dia 18 às 9:00h.
Presença confirmada do Ministro do Trabalho, Sr Manoel Dias.

CONVITE: Plano de investimentos da CELESC na Regional de Criciúma.

A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, recebem HOJE (15/10), o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para a apresentação do plano de investimentos da Celesc para os próximos 10 anos na regional de Criciúma. O evento é aberto ao público acontece na sede da ACIC, às 18 horas.  O encontro é resultado do movimento que a ACIC e CDL fizeram em março deste ano, quando em comitiva, as duas entidades foram até o gabinete do presidente levar as reivindicações imediatas como, a conclusão das linhas de transmissão, ampliação da subestação, antecipação da construção da terceira subestação de Criciúma e a instalação do terceiro transformador, além de solicitar o plano de investimentos para a região.  O evento deverá contar com a presença dos presidentes das ACI’s, prefeitos, presidentes de cooperativas e demais autoridades da área de abrangência da Regional de Criciúma.

A Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, recebem HOJE (15/10), o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, para a apresentação do plano de investimentos da Celesc para os próximos 10 anos na regional de Criciúma. O evento é aberto ao público acontece na sede da ACIC, às 18 horas.
O encontro é resultado do movimento que a ACIC e CDL fizeram em março deste ano, quando em comitiva, as duas entidades foram até o gabinete do presidente levar as reivindicações imediatas como, a conclusão das linhas de transmissão, ampliação da subestação, antecipação da construção da terceira subestação de Criciúma e a instalação do terceiro transformador, além de solicitar o plano de investimentos para a região.
O evento deverá contar com a presença dos presidentes das ACI’s, prefeitos, presidentes de cooperativas e demais autoridades da área de abrangência da Regional de Criciúma.

CURSO: Recepcionista em meios de hospedagem.

SINDIHOTÉIS em parceria com o SENAC oferecem bolsas de estudo.

Área: Turismo e Hospitalidade.
Tipo de Curso: Capacitação ( qualificação profissional).
Carga horária: 161 horas.
Número de vagas: 35.
Data inicial: 29/09/2014.
Período: Segunda-feira, das 13:30 às 17:30.
Local: Faculdade Senac Criciúma.

INFORMAÇÕES: Faculdade Senac Criciúma
Rua: Gen. Lauro Sodré – Bairro Comerciário.
Fone: (48) 3437 9801
E-mail: mktcriciuma@sc.senac.br
http: //www.sc.senac.br

Próximo Famtour dia 27/10/14.

DSCF0462Em reunião realizada nesta terça-feira, 19, com seus associados, a presidente do Sindihoteis, Mara Regina do Amaral, iniciou o encontro pedindo apoio às ações da Casa Guido, formada por voluntários que atendem crianças com câncer. Participaram as Sras. Rosane e Renata da Casa Guido, divulgando o “DOMINGUIDO” que será realizado dia 21 de setembro no Centro de Eventos Germano Rigo, com almoço beneficente ao custo de R$ 35 por pessoa.
Na sequencia o Sr Alex, representante da Mormaii, apresentou chocolates sem lactose e glúten como lançamentos da marca.
Foi também avaliado o 1° Famtour realizado dia 11 de agosto e programado o 2° Famtour para o dia 27 de outubro.
A próxima reunião do Sindihoteis deverá ser realizada em setembro, em data a ser confirmada.
19.08.14

Reunião Sindihoteis dia 19/08 às 16 horas, ACIC.

 

Assuntos: Resultados positivos e negativos do 1º Fantour, Data do 2º, Cursos Capacitação para área hoteleira – Lançamento Recepcionista em Meios de Hospedagem -, aplicativo hoteleiro para medir satisfação dos clientes e outros assuntos pertinentes.

Famtur organizado pela Satc, Fundação Cultural de Criciúma e Sindhotéis.

famtur-pelos-pontos-turisticos-criciuma-1407774775Um grupo de 40 profissionais que atuam no ramo hoteleiro, percorreu os principais pontos turísticos de Criciúma nesta segunda-feira, conhecendo a história que cerca cada um, suas peculiaridades e atrações.
Estimular o conhecimento desses locais é uma das principais propostas do Famtur organizado pela Satc e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com o Sindicato dos Hotéis (Sindhotéis).
A capacitação consiste em informar melhor os turistas sobre os principais pontos turísticos a serem visitados na cidade. “Os funcionários de hotéis tem contato direto com os visitantes e por isso é interessante que eles participem e aprendam, para que a informação seja repassada corretamente e a pessoa se sinta bem recepcionada enquanto turista”, disse o diretor de Turismo de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail.
Locais visitados: Parque das Nações, Mina de Visitação Octávio Fontana, Casa do Agente Ferroviário Mário Ghisi, Gruta Nossa Senhora de Lourdes, Parque Centenário, Catedral São José, Casa da Cultura, Museu Augusto Casa Grande, Estádio Heriberto Hulse e SPA Kantamá.